quarta-feira, 3 de julho de 2013

Intervenção


Definição
A noção de intervenção é empregada, no campo das artes, com múltiplos sentidos, não havendo uma única definição para o termo.
O termo intervenção é também usado para qualificar o procedimento de promover interferências em imagens, fotografias, objetos ou obras de arte preexistentes. Intervenção, nesse caso, possui um sentido semelhante à apropriação, contribuição, manipulação, interferência. Colagens, assemblages, montagens, fotografias e desenhos são trabalhos que freqüentemente se valem desse tipo de procedimento.
Os projetos de intervenção são um dos caminhos explorados por um universo bastante diverso de artistas interessados em se aproximar da vida cotidiana, se inserir no tecido social, abrir novas frentes de atuação e visibilidade para os trabalhos de arte fora dos espaços consagrados de atuação, torná-la mais acessível ao público e desestabilizadora e menos mercantilizada e musealizada. Tal tendência, marcante da arte contemporânea, é geradora de uma multiplicidade de experimentações artísticas, pesquisas e propostas conceituais baseadas em questões ligadas às linguagens artísticas, ao circuito da arte ou ao contexto sociopolítico.

Mais informações: http://www.itaucultural.org.br

Arte com alunos do 8° ano

Tudo começa com o autorretrato de Tarsila...

Então eles soltaram a imaginação...
E o resultado foi maravilhoso

A Myllena fez a interferência em programa no pc, amei o resultado.








Feitas por mim .... Puro Photoshop





Um comentário:

  1. Parabéns, professora Joana D'arc! Você é mesmo uma profissional especial! Sua dedicação, seu entusiasmo, seu poder de envolver os seus alunos nas tarefas propostas, seu desprendimento são dignos da pessoa exemplar que é você.

    Que Deus te abençoe, concedendo saúde e paz para que continues desenvolvendo trabalhos tão expressivos.

    Felicidades e parabéns a toda turma pela participação e responsabilidade no cumprimento da tarefa.

    Abraços

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.